EXISTEM PROFETAS APÓS JESUS?

- Aviso: Lembrando que esse blog não tem como objetivo ofender nenhum religião, mas sim, mostrar fatos comprovados tanto cientificamente quando religiosamente...


Religião


EXISTEM PROFETAS APÓS JESUS?


Antes de mais nada vamos entender oque é "profeta".

  • Profeta é a pessoa que "anuncia os desígnios divinos", que "prediz" acontecimentos por inspiração de Deus.



A Bíblia diz que as pessoas antigamente buscavam os profetas para consultar a Deus (Que esta escrito em 1 Samuel 9:9), uma vez que na antiga aliança Deus não estava acessível a todo o povo como hoje, e Deus se revelava ao profeta e através dele falava ao povo. Ele escolhia, enchia com o Seu Espírito e usava para "ofício". Hoje, temos "acesso direto a Deus", por meio de Jesus, nosso intercessor (Esta escrito em Romanos 8:34) e do Espírito Santo, que "habita" em nós ( Em 2 Timóteo 1:14), além é claro, de Sua Palavra ( em João17:17).

Vemos diversas vezes a instrução dos Apóstolos para buscarmos estar cheios do Espírito Santo, pois "derramaria sobre nós o seu poder para anunciar o evangelho da salvação segundo os desígnios de Deus" (João 16:7; João 14:26). Sendo assim, somos revestidos pelo Espírito Santo de Deus, para que assim Ele aja em nós e através de nós.

Na bíblia no livro de Coríntios,  Paulo instrui quanto aos dons do Espírito Santo que são


  • Palavra de sabedoria;
  • Palavra de ciência;
  • Fé;
  • Dons de curar;
  • Operação de maravilhas;
  • Profecia;
  • Discernir os espíritos;
  • Variedade de línguas e interpretação de línguas.
Paulo ainda diz: “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Paulo chama os que tem dom de profecia de "profetas" por pura gramática, pois o próprio Jesus, disse ( Lucas 16:16) : "A lei e os profetas duraram até João*; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. *(João Batista)



- Eita Krugger então você esta dizendo que João batista seria o ultimo profeta? 

- Se acalme meu caro confrade...



"Os profetas duraram até João": 

Segundo a religião a velha aliança, tinha a finalidade de mostrar a necessidade de redenção, tudo apontava simbolicamente para o reino do "Senhor Jesus", que seria o "remidor dos pecados do mundo". Na lei havia a necessidade de se recorrer a um mediador, os sacerdotes, para se chegar a Deus. Como o povo vivia desobedecendo a lei, inclusive os sacerdotes, Deus "levantava homens para profetizar ao povo", chamando ao arrependimento e a obediência e anunciando o juízo divino sobre aqueles que não se arrependessem. Então se havia lei e desobediência, se fazia necessário o profeta.



A lei e os profetas duraram até João, porque após João veio Jesus Cristo, cumprindo a promessa de redenção e inaugurando a nova aliança. A partir de Jesus, Deus nos fala pelo Filho...



- Mas Krugger, e o dom da profecia como você explica isso? - Vamos la então...



É fácil entender que aquele que tem o dom de profetizar não é um "profeta" como foram: João Batista, Isaías, Daniel, Samuel, Elizeu, Jeremias, Maláquias, Ageu, entre tantos outros que a Bíblia fala. Esses profetas foram levantados de maneira singular, "ungidos" para denunciar os maus caminhos, levar o povo ao arrependimento, falar ao povo daquilo que Deus estava "possivelmente" repudiando, para eles se voltarem para Deus e se arrependessem. Os profetas recebiam autoridade do para este ofício e chegaram a exortar os Reis de Israel, como o rei Davi e o profeta Natã. 
Os que (talvez) “profetizam” nos dias de hoje, falam segundo o "dom do Espírito que é derramado sobre a igreja", mas essa pessoa não é necessariamente um profeta, pois Deus supostamente "empresta" o dom de profecia a essa pessoa, por um momento ou "permanentemente", e ela se torna um instrumento nas mãos de Deus, para ser usada segundo a vontade dele, mas o problema das "profecias" hoje, é que elas são usadas para adivinhação, possivelmente saber do futuro, mesmo sendo pecado e abominação aos olhos de Deus, segundo a bíblia, os falsos profetas (o correto seria adivinhadores) dizem aquilo que a pessoa quer ouvir.

Resumindo para vocês, o termo "profeta" é muito utilizado hoje, mas é preciso ter cuidado. O correto é que ele seja aplicado aos Profetas do Antigo Testamento até João Batista, que eram "boca de Deus" para o povo . Em nossos dias, existem muitos charlatões com bíblias debaixo do braço dizendo que são profetas ou a mão de deus, que tem os dons do Espirito Santo e podem fazer pessoas (possivelmente pagas) voltarem a andar, se curarem câncer, recuperarem a visão e  tirarem os vícios. Ou seja galerinha profetas não existem mais pois o ultimo foi João Batista e se duvidar do que eu disse leia a bíblia mais um pouco pois:
"Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens"
...
Até o próximo post....



Comentários

  1. Interessante, porém fanáticos e enganadores sempre estarão ai profetizando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Demônios

A Carta de 1871

Monstros da Bíblia lV